domingo, 8 de agosto de 2010

A rosa no espelho


Deus, da forma que existires, e com o nome que quiseres ser agora chamado. Peço que, antes que seja eu teu, sobretudo, seja eu mesmo o dono de mim.


Que eu saiba ouvir a minha própria voz, mesmo quando sem respostas eu busque qualquer uma das mil vozes que me cercam ou até mesmo a tua, que eu saiba ouvir a minha voz, e que eu saiba usá-la para pedir socorro, mas apenas quando eu mesmo não puder mais lutar. Deus, me dê o orgulho necessário, para saber da minha força e não te pedir nada.


Que eu não me perdoe, não me ofereça treguas, que eu me diga não toda a vez que me ordenar a ética, e essa sim, serei sempre servil.


Deus, recebe o meu amor por ti como o de um outro Deus, que ainda está nascendo. Reconheça que ainda assim somos espelho um do outro.


Deus, me ensina o que fazes para ter a força de não quebrar a fina camada de vidro que recobre o livre arbitrio de outros Deuses tão pequenos como eu, tão sementes... eu as vezes os odeio, como faço quando me olho no espelho... Por favor Deus, me ensine que odiar outro como eu e odiar a mim mesmo, portanto, o faço a ti.

Deus, eu te amo!


Me ensina que eu tenho que caminhar sem olhar para trás, e que mesmo que eu precise, saberei viver sem que alguma mão esteja dada a minha ao longo do caminho.Me ensina a jogar fora tudo aquilo que é necessário para que meu coração esteja batendo.Deus, não me obedeça!


Deus, cura essa doença que me torna tão frágil, que me deixa como como um cão raivoso, que leva toda a minha sensatez, que me faz colher poesias cruéis e chamados impróprios

Deus, me cura logo dessa humanidade, para que eu possa ser como tu:

Limpo. Imutável. Desumano.

Deus, eu pequei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário